JOSÉ DE ARIMATEIA TEVE INTENSA ATIVIDADE NO MÊS DE JANEIRO COMO PRESIDENTE DA ANOREG MT

Já no seu primeiro mês na presidência da Anoreg-MT, o registrador de Campo Novo do Parecis cumpriu intensa agenda de atividades com destaque na participação em reunião com a equipe do Ministro Paulo Guedes em Brasilia.

15/01- O Presidente José de Arimatéia apresentou as metas para sua gestão no biênio 2019/2020 em frente a Anoreg-MT, entre elas cooperações técnicas, potencialização da Escola da Anoreg-MT, descentralização da administração, continuidade nos projetos em andamento e já consolidados, como Cartório Amigo e outros,  realização de encontros regionais, concentrar esforços para a implantação do ONR, criação de equipes temáticas, etc;

16/01 – Anete Ribeiro, superintendente da Anoreg-MT, apresentou a estrutura da entidade a nova diretoria e também fez um breve histórico da entidade. presidente da Anoreg e sua diretoria foram apresentados a estrutura da associação;

23/01 -  A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), em parceria com a Associação dos Registradores de Imóveis do Rio de Janeiro (ARIRJ), do Paraná e de Pernambuco, Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina e Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE), entregou no dia 22 de janeiro, ao Ministério da Economia, dados estatísticos relacionados à desburocratização do registro de imóveis no Brasil.

O presidente da Anoreg-MT, José de Arimatéia Barbosa, explicou que “os cartórios, hoje, podem colaborar muito mais na seara de desjudicialização e de auxílio ao Estado brasileiro na prestação de serviços ao cidadão, haja vista a competência para realizar, por exemplo, inventário e usucapião extrajudicial, comunicação de venda ao Detran, registro em maternidades com emissão de CPF, Apostila de Haia, dentre outros”.

24/01 – Visita institucional da Anoreg-MT ao novo corregedor, desembargador Luiz Ferreira. Representaram a Associação o presidente e a vice-presidente, José de Arimatéia Barbosa e Velenice Dias de Almeida e Lima, respectivamente, além da superintendente, Anete Ribeiro, e do assessor jurídico Divanir Marcelo de Pieri. Pela CGJ-MT, o corregedor e os juízes auxiliares José Arimatéa Neves Costa e Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva.

25/01 – Reunião na sede da Anoreg-MT em Cuiabá com representantes da Desenvolve MT (antiga Agência de Fomento de Mato Grosso). A pauta versou sobre o pedido de parceria com a Associação para viabilizar a escrituração de cerca de 35 mil imóveis da extinta Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab).

04/02 - A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) esteve reunida na manhã desta segunda-feira (4 de fevereiro) com um grupo de pesquisadores do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso (TRE-MT) com a finalidade de fomentar o relacionamento entre as instituições. Participaram do encontro o presidente da Associação, José de Arimatéia Barbosa; o presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal; os juízes Lídio Modesto da Silva Filho e Jorge Iafelice dos Santos (juiz de direito) e a advogada Luciana Manduzzi Figueiredo.

  

 

 

 

 

© 2019 Todos Direitos Reservados - Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos Rui Barbosa

Rua Roberto Carlos Brólio, 432 - Bairro: Nossa Senhora Aparecida
CEP: 78360-000 - Campo Novo do Parecis-MT
Fones: (65) 3382-4316
E-mail: crb.cnp@gmail.com